Semana Santa no Noviciado Masculino Semana Santa no Noviciado Masculino
Vivenciamos um tempo único em toda a Igreja, a Semana Santa; “nela se celebram os mistérios do amor do Santo dos Santos (Quinta), da... Semana Santa no Noviciado Masculino

Vivenciamos um tempo único em toda a Igreja, a Semana Santa; “nela se celebram os mistérios do amor do Santo dos Santos (Quinta), da dor do Santo dos Santos (Sexta) e da glória do Santo dos Santos (Sábado)” (Pe. Reus).
Nessa Sexta-feira Santa, dia que Cristo foi morto, após participamos da Celebração da Paixão, retornamos em profundo silêncio para casa e nos preparamos para realizar pela 1ª vez no Noviciado a Procissão com o Senhor Morto e Nossa Senhora das Dores, adentrando mais profundamente no mistério desse em que tudo exprime o luto da Igreja pela santa morte de Jesus, seu esposo.
A Procissão teve seu percurso dentro do Noviciado e da Fratérnitas São Paulo da Cruz, contando com a participação de nossos Filhos Prediletos e outras poucas pessoas.
Como prática espiritual de toda nossa Obra, rezamos no início do Sábado Santo as Sete dores de Maria. No Noviciado nos reunimos em torno da Mãe logo ao amanhecer, pedindo à Virgem Santíssima, que fizesse despontar em nós as virtudes por ela tão bem vividas: a Fé e a Esperança, tal como desponta o Sol a cada manhã; também a graça da fidelidade e perseverança que a fizeram ir até o fim e permanecer de pé.
Nos últimos dias da Semana Santa, Quinta, Sexta e Sábado, celebramos também o chamado <<Ofício das Trevas>>, rito no qual, antes do amanhecer, se reza os Salmos e Leituras do Ofício Divino; acompanha o Rito um Candelabro de 15 velas, uma simbolizando o Senhor e as outras, que são apagadas uma a uma, simbolizando os discípulos que pouco a pouco foram abandonando o Senhor durante a Paixão.
Tudo para nos permitir mergulhar no Mistério, pois “Se com ele morremos, com ele viveremos” (2Tm 2,11).
Participamos da Missa da Vigília Pascal e, em seguida, seguimos em procissão para nossa casa, com Jesus Eucarístico, o Círio Pascal, nossas velas acesas cantando a Ressurreição do Senhor pelas ruas de nossa pequena cidade. Em casa elevamos ao Senhor nossos louvores em sinal de alegria e júbilo pela sua e nossa Ressurreição. “Ó Noite de Alegria Verdadeira, que une de novo o Céu e a Terra inteira!!”.
Feliz Páscoa!!!

VEJA AS FOTOS!!!

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *