Romaria Nacional da Juventude acontece em abril no Santuário de Aparecida Romaria Nacional da Juventude acontece em abril no Santuário de Aparecida
Inscrições abertas Romaria Nacional da Juventude acontece em abril no Santuário de Aparecida

No dia 21 de abril, acontece no Santuário Nacional de Aparecida a Romaria Nacional da Juventude, organizada pela CNBB, Pastoral Juvenil e pelo Jovens de Maria. O evento é gratuito e já está com as inscrições abertas.

A Romaria tem como tema “Maria – modelo de jovem leigo e leiga” e refletirá sobre o protagonismo do jovem na Igreja e na sociedade, com um viés missionário.

O evento acontece com tendas de formação na parte da manhã que são distribuídas entre as diversas expressões juvenis da Igreja no Brasil: Movimentos, Novas Comunidades, Congregações e PJs.

Na parte da tarde, a juventude é convidada a participar de uma catequese no Altar Central do Santuário Nacional que será ministrada pelo assessor da Comissão do Laicato da CNBB, Laudelino Azevedo. Após a fala, acontecerá a Consagração da juventude a Nossa Senhora.

Às 18h, será celebrada a Missa da Juventude com todos os participantes da Romaria Nacional da Juventude, que em seguida sairão em procissão pelo Santuário até a Tribuna Bento XVI, onde acontecerá o show da cantora Adriana Arydes.

As animações da Catequese, Missa, procissão e do show ficam por conta da equipe do Jovens de Maria que acolhe com muita alegria a Romaria da CNBB. Confira a programação completa.

As inscrições para a Romaria Nacional da Juventude estão abertas e podem ser feitas aqui.

Por Jovens de Maria/A12

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *