Romaria da Juventude traz tema mariano nos 300 anos de N. Sra. Aparecida Romaria da Juventude traz tema mariano nos 300 anos de N. Sra. Aparecida
29 e 30 de abril Romaria da Juventude traz tema mariano nos 300 anos de N. Sra. Aparecida

Inserida nas comemorações pelos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, a Romaria Nacional da Juventude reunirá milhares de jovens de todo o Brasil nos dias 29 e 30 de abril, em Aparecida, para refletir sobre o tema ‘Maria e a Doutrina Social da Igreja’.

Promovida pela Comissão para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com o Santuário Nacional de Aparecida, a iniciativa integra o projeto #Rota300, que celebra o tricentenário do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul.

A programação contará com tendas de formação das expressões juvenis que engloba movimentos, novas comunidades, congregações, Pastorais da Juventude. Haverá ainda um show de encerramento, com a presença de Padre Zezinho e cantores convidados.

 Nas tendas, os jovens terão oportunidade de participar de catequeses com os Bispos e de momentos de animação, terço, apresentações teatrais, música, dança e outras atividades. Haverá ainda shows com artistas católicos, vigília e encerramento com Santa Missa de envio.

 Além disso, haverá uma ‘Tenda Especial’, que celebrará os 10 anos dos documentos de Aparecida, do projeto Lectionautas e do Documento 85 da CNBB “Evangelização da Juventude: Desafios e Perspectivas Pastorais”.

No último dia, a Romaria será encerrada com a Missa de envio e, logo após, haverá um encontro, das 10h às 13h, de jovens de grupos paroquiais.

Por ACI Digital

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *