round image on layout top

Nossa Senhora Serva do Senhor

Publicado em 22 de março de 2012

“Ecce Ancilla Domine”

Breve Histórico

No dia em que com toda Santa mãe Igreja celebramos a Anunciação do Anjo Gabriel à Virgem Maria, (exatamente nove meses antes do nascimento do Menino Jesus), nossa Fraternidade celebra a Virgem Maria sob o único título bíblico que ela mesma se deu: Eis aqui a serva do Senhor, (Ecce Ancilla Domine). A palavra serva, do grego δούλος, é melhor traduzida por escrava, Nossa Senhora quis se tornar livremente e por amor a Escrava do Senhor, e em tudo submeter-se à Vontade Divina.

Como Jesus é o verdadeiro Servo, (anunciado em Isaías 53), só poderia ser serva aquela que O gerou, e nós que somos seus filhos o que mais poderíamos ser, senão humildes servos da Sabedoria Encarnada?

Queiramos a cada dia reafirmar nosso sim a Deus, seguindo o exemplo da Virgem e de seu Santíssimo Filho obedecendo à Palavra que ele mesmo pronunciou: Aquele que quiser ser o primeiro, que se faça servo de todos…”(Mc 9,35)

Convidamos a todos a se unirem a nós em oração rezando o Tríduo à Nossa Senhora

Considerações:

  • Este ano a celebração da solenidade foi transportada para a segunda feira em virtude do dia 25 ser um domingo, por essa razão o tríduo começará no dia 23/03 e no dia da Solenidade propriamente dita, todos são convidados a participarem do Santo Sacrifício da Missa com toda a reverência e respeito.
  • Neste dia aqueles  que estiverem devidamente preparados devem fazer a sua consagração à Sabedoria Encarnada por meio das mãos da Santíssima Virgem.
  • Lembremos de que a Serva se fez pobre, por isso a celebremos com simplicidade.
  • Somos convidados a rezar em família, para nos colocarmos debaixo de seu Manto Sagrado.

CLIQUE AQUI E FAÇA AS ORAÇÕES

 


Divulgue aos seus amigos:
Leia também:
  • No Related Post

Enquete

divider image
Qual é o tema da Campanha da Fraternidade deste ano?
Ver o resultado
divider image



bottom round image

footertop right

Fraternidade O Caminho – Jesus todo, todo de Jesus. 2009 - 2014 © Todos os direitos reservados