Papa condena ataque na Somália e implora conversão dos violentos Papa condena ataque na Somália e implora conversão dos violentos
Violência Papa condena ataque na Somália e implora conversão dos violentos

Na Audiência Geral de ontem o Papa Francisco condenou com veemência o ataque terrorista na Somália, assegurando sua oração às vítimas e implorando a conversão dos violentos:

“Desejo expressar a minha dor pela tragédia ocorrida há alguns dias em Mogadíscio, Somália, que provocou mais de 300 mortes, entre as quais algumas crianças. Este ato terrorista merece a mais firme condenação, também porque se volta contra uma população já tão provada. Rezo pelos falecidos e pelos feridos, pelos seus familiares e por todo o povo da Somália. Imploro a conversão dos violentos e encorajo a todos, que com grandes dificuldades, trabalham pela paz naquela terra martirizada”.

O atentado que ocorreu no sábado, em Mogadíscio, causou a morte de mais de 300 pessoas. A falta de um atendimento adequado às vítimas agrava a situação de um país cuja história está ligada à guerra, ao terrorismo do “al Shabaab”, à pirataria no Oceano Índico e aos contínuos ciclos de secas..

Segundo alguns analistas, a crise no Golfo entre Catar e Emirados Árabes poderia estar por trás do atentado.

Por Rádio Vaticano

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *