Organização da JMJ 2019 apresenta tipos de pacotes para peregrinos Organização da JMJ 2019 apresenta tipos de pacotes para peregrinos
Modalidades de inscrição Organização da JMJ 2019 apresenta tipos de pacotes para peregrinos

Seguem em andamento os preparativos para a Jornada Mundial da Juventude 2019. Os peregrinos que se preparam para participar do evento já podem se informar sobre o processo de inscrição, embora esta ainda não esteja aberta: o Papa é o primeiro a se inscrever na JMJ, dando o ponta pé inicial para as demais inscrições.

Nesta segunda-feira, 29, aconteceu uma coletiva de imprensa no Panamá para apresentar detalhes sobre as modalidades de inscrição. Os requisitos básicos são: ter entre 15 e 35 anos, completar toda informação do formulário de inscrição, e realizar o pagamento correspondente segundo o pacote de inscrição escolhido. Os diversos pacotes serão habilitados após a inscrição do Papa.

Os peregrinos poderão optar entre três modalidades de pacotes. A “modalidade A” é completa e inclui a estadia no Panamá a partir da tarde da segunda-feira, 21 de janeiro, até a tarde do domingo, 27 de janeiro de 2019 (com possibilidade de se alojar de forma gratuita também no domingo à noite). A “modalidade B” é para o fim de semana, incluindo a estadia no Panamá a partir da manhã da sexta-feira 25 de janeiro até a tarde do domingo 27 de janeiro de 2019 (com possibilidade de se alojar de forma gratuita também no domingo à noite). Já a “modalidade C” é para a vigília e Missa final, incluindo estadia no Panamá do sábado 26 de janeiro ao domingo 27 de janeiro de 2019. Os custos e detalhes dos pacotes podem ser conferidos no site oficial.

“Todas as modalidades incluem seguro médico, transporte e kit peregrino”, informou o diretor de Registro e Acolhida, Eydin Solanilla. Ainda segundo ele, o fechamento da inscrição pela internet será em 17 de janeiro de 2019.

“Esclarecemos que ninguém paga para ver o Papa, isso é gratuito. Com as inscrições os jovens contribuem com a cobertura de seguro médico, a cobertura de hospedagem e os diferentes gastos que implica a organização do evento”, explicou o arcebispo do Panamá e presidente do Comitê Organizador Local (COL), Dom José Domingo Ulloa, presente na coletiva.

A JMJ 2019 será realizada no Panamá de 22 a 27 de janeiro e terá como tema “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra (Lc 1, 38)”. Os Atos Centrais, eventos que contam com a presença do Santo Padre, serão na Cinta Costera.

Para embalar os jovens no clima da JMJ, já está disponível, desde julho do ano passado, o hino da JMJ 2019, cuja letra exorta os jovens a viverem seguindo o exemplo de Maria.

Por Canção Nova, com informações do site oficial JMJ 2019

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *