Oração da novena – Rosário do Espírito Santo (Beata Elena Guerra) Oração da novena – Rosário do Espírito Santo (Beata Elena Guerra)
Início: Vinde ó Deus em meu auxílio. Socorrei-me sem demora. – Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora... Oração da novena – Rosário do Espírito Santo (Beata Elena Guerra)

Início: Vinde ó Deus em meu auxílio. Socorrei-me sem demora. – Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre, pelos séculos do séculos. Amém.

Em cada mistério: Pede-se um Dom do Espírito (contas grandes que correspondem ao Pai-Nosso do rosário mariano. Os pedidos se encontram abaixo).

Repete-se 7 vezes: – Pai Santo, no nome de Jesus, manda o teu Espírito para renovar o mundo! (Contas pequenas que correspondem as Ave-Marias).

Conclui-se com: Ó Maria, que por obra do Espírito Santo, concebestes o Salvador, roga por nós!

  1. Vem, ó Espírito de Sabedoria, desapega-nos das coisas da terra e infunde em nós o amor e o gosto pelas coisas do céu. – Pai Santo…
  2. Vem, ó Espírito de Inteligência, ilumina a nossa mente com a luz da Tua Eterna verdade e a enriquece de santos pensamentos. – Pai Santo…
  3. Vem, ó Espírito de Conselho, faz-nos dóceis às tuas inspirações e guia-nos na via da salvação. – Pai Santo…
  4. Vem, ó Espírito de Fortaleza, e dá-nos a força, constância e vitória nas batalhas contra nossos inimigos espirituais. – Pai Santo…
  5. Vem, ó Espírito de Ciência, seja o mestre de nossas almas e ajuda-nos a colocar em prática os seus ensinamentos. – Pai Santo…
  6. Vem, ó Espírito de Piedade, vem habitar nos nossos corações para possuir e santificar todos os nossos afetos. – Pai Santo…
  7. Vem, ó Espírito de Santo Temor de Deus, reina sobre a nossa vontade e faz que sejamos sempre dispostos a sofrer todos os males, antes que pecar. Pai Santo…

Invocação a Maria

Ó puríssima Virgem Maria, que em tua Imaculada Conceição, foste constituída pelo Espírito Santo em tabernáculo eleito da Divindade. Roga por nós:

R.: Para que o Paráclito venha logo a renovar a face da terra.  Ave Maria…

Ó Puríssima Virgem Maria, que no Mistério da Encarnação foste constituída verdadeiramente Mãe de Deus. Roga por nós:

R.: Para que o Paráclito… Ave Maria

Ó Puríssima Virgem Maria que perseverando em oração no Cenáculo com os apóstolos, foste abundantemente inflamada pelo Espírito Santo. Roga por nós:

R.: Para que o Paráclito… Ave Maria

Oração final

Venha sobre nós o teu Espírito Senhor, transforme-nos interiormente com teus dons: criai em nós um novo coração, para que, possamos agradar-te e conformar-nos à tua santa vontade. Por Cristo Nosso Senhor. Amém

  • José Rodrigues Gonzaga

    03/06/2013 #1 Author

    Ótma noverna

  • maria

    06/08/2014 #2 Author

    esta muito bom

  • Maria helena marques

    23/10/2015 #3 Author

    Conhici a história da beata helena guerra. Atraves de umas amigas…Então passei a ter uma grande devoção. Obrigada mae querida. Amem

  • Nadir C. Thives

    02/11/2015 #4 Author

    Foi com o Espirito Santo que aprendi amar a Deus e a Igreja tudo oque precisamos saber sobre nos ou sobre a Fé aprendemos com o Espirito Santo ,,, , Deus seja louvado por tamanha misericordia para conosco

  • Maria do carmo leal bonfim

    18/03/2017 #5 Author

    Peço uma oração a maria do carmo leal ela é muito doente ela é cega de um olho e precisa de um milagre e tambem au seu esposo jose silva texeira deixa de joga baralho e também xingar

  • valda Maria da silva oliveira

    31/05/2017 #6 Author

    Obrigado senhor por ter encontrado esta novena do Espírito Santo que maravilha! Deus seja louvado hoje e sempre para sempre. Vou sempre fazer essa novena.Obrigada Mãe de Deus.

  • valda Maria da silva oliveira

    31/05/2017 #7 Author

    Peço oração para minha mamãe que esta com mal de alzaime e tem momento que fica acelerada e chora muito minha mãe chama Percilia souza silva coloca ela nas orações de vocês.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *