Livro Quaresma de São Miguel Livro Quaresma de São Miguel
“Levanta-se Deus e sejam dispersos os seus Inimigos, e fujam de sua presença aqueles que o odeiam. Desvaneçam como se desvanece o fumo; como... Livro Quaresma de São Miguel

“Levanta-se Deus e sejam dispersos os seus Inimigos, e fujam de sua presença aqueles que o odeiam. Desvaneçam como se desvanece o fumo; como se derrete a cere ao calor do fogo, assim pereçam os pecadores à vista de Deus.” (Sl 68 2,3)

Levantai-vos soldados de Cristo, revesti-vos da armadura de Deus, e cada um em seu posto e segundo o seu oficio, marchemos juntos na nossa ofensiva de combate espiritual: a Quaresma de São Miguel.capa quaresma site

A celebração anual da Quaresma de São Miguel quer nos lembrar que toda a nossa vida é uma continua luta contra a tentação (cf. Jó 7,1). Tentação essa que muitas vezes começa com um simples pensamento, mas, que com o passar do tempo vai transformando-se num desejo desordenado e por fim acaba-se por ser consentida.

Quer nos lembrar também, que não é somente contra a carne e o sangue que temos que lutar, mas contra os principados e potestades, contra os espíritos dirigentes deste mundo tenebroso (Ef 6,12).

Sem momentos fortes como esse, em que nos determinamos ser mais vigilantes e combativos, podemos correr o risco de encontrarmos somente respostas humanas para situações que necessitariam de um olhar espiritual.

Nossas grandes e constantes lutas se dão sempre naqueles três campos de batalha dos quais falou Jesus a Santa Margarida: “Serás perseguida pelo demônio, pelo mundo, e por ti mesma”.

Sabemos, entretanto, que à medida que resistimos às tentações, nosso capital de graça cresce e nossas virtudes se fortalecem.

A Quaresma desse ano começará no dia 16, domingo (Solenidade de Nossa Senhora da Assunção) e terminará no dia 28 de setembro. No dia 29, Festa dos Três Arcanjos, encerraremos com o Santo Sacrifício da Missa e a Consagração a São Miguel.

Extraído das Convocações Quaresma de São Miguel 2012 e 2013.
 
COMO ADQUIRIR
[email protected]

 

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *