Felicitações Pascais de Nosso Fundador Felicitações Pascais de Nosso Fundador
Amados membros da Fraternidade, É Páscoa! É a festa da Fé, da vida imortal, da salvação do homem, do triunfo da causa de Jesus,... Felicitações Pascais de Nosso Fundador

Amados membros da Fraternidade,
É Páscoa! É a festa da Fé, da vida imortal, da salvação do homem, do triunfo da causa de Jesus, do grande êxodo da libertação do pecado e começo da grande marcha de libertação de toda a humanidade.
Para nós que cremos, a vida ganha um novo significado a partir da Noite Santa do Sábado, assim como ganhou noutra Noite Santa, a do Natal. Oh! Noites venturosas! Repletas de alegria, numa nasceu a Luz e na outra o próprio Dia.
Novo significado, como assim? Porventura não é a mesma semana com a sua rotina – tão conhecida por mim – que me espera? Mesmíssimas não serão as pessoas que continuarão ao meu lado? Mesmíssimos não serão os problemas a serem resolvidos, os lugares a serem frequentados, os ônibus a serem tomados, os remédios a serem medicados? A resposta é sim e não. Sim porque a rotina estará lá, como sempre esteve, e não porque você não será mais o mesmo.
Não podemos ser mais os mesmos depois de termos nos encontrado com o Ressuscitado. Ele venceu a morte e deu-nos vida eterna. Isso muda tudo. Por mais fatigante que pareça ser nossa vida, por mais sufocante que pareça ser nossa rotina, por mais complexos que sejam os nossos problemas, por mais sofrido que seja a convivência com alguém, por mais…. Tudo isso se dilui diante da certeza da eternidade.
As lutas que tiver que travar, travarei. Os obstáculos que tiver que superar, superarei. Os problemas que tiver que enfrentar, enfrentarei. Os fardos que tiver que suportar, suportarei. Tudo isso porque o meu Senhor vive e tem vida eterna para me dar.
Desejo a todos vocês amados membros da Fraternidade aquela felicidade, que vi estampado no rosto de cada irmão, irmã, leigo e jovem da nossa missão em Belém do Pará quando por lá estive em visita pastoral.
Desejo aqueles mesmos laços de unidade que vi tão evidentes entre os membros da nossa missão em Foz do Iguaçu.
Desejo aquela experiência de superação que vi resplandecer no rosto dos irmãos da missão de Ciudad Del Leste quando me partilhavam acerca das dívidas que foram pagas, da inauguração do Centro de Evangelização e das novas iniciativas por eles tomadas.
Desejo aquela alegria jubilar que vi na nossa comunidade em Manaus ao festejar 10 anos de história em terras amazonenses.
Desejo aquela disposição para o trabalho que vejo sempre tão presente naqueles/as que, superando todo obstáculo, estão construindo a nossa Vila franciscana em Campo Mourão.
Desejo aquela pertinente esperança, tão evidente nos nossos frades que estão em Santa Cruz de La Sierra, a espera de um lugar para acolher os mais pobres.
Desejo aquela perfeita alegria que levou nossos frades em Mogi a morarem numa casa que quando chovia molhava mais dentro do que fora e quando esquentava fritava os miolos de quem lá dentro estava. Graças ao bom Deus e a santa loucura deles, a casa está sendo reformada.
Desejo aquela ousada persistência sempre tão marcante nas irmãs que estão construindo nossa missão no Guarujá. Por causa dela, podem contar cada vez mais com o apoio e ajuda da Igreja na pessoa de seu Bispo e padres.
Desejo aquela feliz e consciente permanência que vi na pessoa daqueles que permaneceram ao lado dos pobres mesmo quando alguns “pularam fora”. Os próprios pobres vos receberão no Céu, acreditem!
Desejo aquela paz que tenho experimentado aqui, entre as irmãs que fazem parte da comunidade do nosso Mosteiro. Paz essa, fruto de uma comunidade que acreditou que a vida contemplativa na Obra, era um desejo do próprio Deus.
Tudo isso que vos desejo, já são sinais evidentes do Cristo Ressuscitado, presente e atuante no meio de nós. Convido, também, cada um de vocês, a perceberem em vossas missões outros tantos sinais como esses.

Feliz Páscoa!
Vosso fundador,
Pe, Gilson Sobreiro, pjc

Jacarezinho, PR, Sábado Santo de 2017, Ano Jubilar.

 

 

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *