Diante das situações adversas, pense e aja de forma diferente Diante das situações adversas, pense e aja de forma diferente
Sabe quando falam em dar uma resposta diferente diante de alguma situação? Pensar diferente, agir diferente? Pois é, vira e mexe, eu me vejo... Diante das situações adversas, pense e aja de forma diferente

Sabe quando falam em dar uma resposta diferente diante de alguma situação?

Pensar diferente, agir diferente? Pois é, vira e mexe, eu me vejo nessas situações! Por vezes, é fácil fazer isso, principalmente quando amamos a pessoa que nos afetou. Porém, quando isso se torna algo constante ou uma situação um pouco mais séria, aí dói, porque nosso orgulho, muitas vezes, é maior do que a nossa capacidade de perdoar. E aí abrimos brecha para muitas coisas acontecerem.
Convido você, que ainda não leu a história de Santa Bakhita, a lê-la. É uma grande lição de superação e perdão!
Quando falo que coisas podem acontecer, estou falando de vários aspectos de nossa vida, desde pequenas perdas, as quais vamos carregando sem necessidade, até as grandes! Eu mesma já perdi amigos e oportunidades, e como é difícil aprender a perdoar, mesmo quando olhamos para a história dos santos e até mesmo para algum testemunho forte de conversão! Sei lá… É como se o erro não fosse nosso; então, não precisamos fazer nada.

Faça da adversidade um impulso para o céu

Deixe-me lhe contar uma coisa, pense comigo: se toda humilhação pela qual passamos for um degrau para o céu, quer dizer que estamos no caminho certo. Deveríamos até agradecer às pessoas que nos impulsionam! E se dermos uma resposta diferente, aí já virou uma corrida para o céu.
A receita eu não tenho, mas tenho aprendido com a vida que, a cada dia e a cada passo, somos capazes de pensar e agir diferente. Quando não fazemos isso, é como se estagnássemos, falássemos assim para Jesus: “Olha, Jesus, essa chance aí, que o Senhor está me dando, eu não a quero. Vou esperar outra”. E se não houver outra? E se nosso encontro com o Senhor estiver próximo? Então, percebemos que faltou só um ou dois degraus para chegarmos no céu. É difícil aceitarmos o cadinho da humilhação, mas mais difícil ainda é perdermos o céu.

Busque a santidade

Isso não é utopia nem coisa para santos, mas sim para quem busca a santidade, para pessoas de carne e osso, assim como eu e você.
Se colocarmos, na nossa cabeça, que o que realmente importa é o céu, as coisas pequenas do dia a dia ficarão fáceis de suportar, e as grandes (às vezes com um pouco de ajuda, é claro) não ficarão assim tão pesadas.
Ao longo da minha vida, já passei por várias situações, grandes e pequenas, fáceis e difíceis de suportar, mas posso dizer que estou vencendo, pois constato isso no meu crescimento como pessoa, como alguém que busca servir a Deus, que almeja o céu. Ao dizer isso, não digo que sou santa nem exemplo a ser seguido, digo apenas que, se eu consigo, você também consegue.
Sou humana, frágil, tenho meus desequilíbrios, porém, nada disso é maior que o meu desejo do céu.

Faça a experiência

Conheço uma música que diz assim: “Tudo posso. Deus me fortalece. As coisas velhas se foram, tudo novo se fará. Descobri o sentido de viver. Essa é a razão que me faz cantar: tudo posso em Deus que me fortalece”. Se pensarmos assim, ao menos um pouquinho do nosso dia, o fardo que carregamos se tornará mais leve.
Eu o convido a fazer essa experiência de viver um dia de cada vez, uma situação de cada vez. Quem sabe assim, os degraus para o céu se tornem mais fáceis de alcançar.
Estamos juntos nessa luta, nessa batalha. Tenho a certeza de que Deus caminha conosco e nos fará perceber Sua ação, até mesmo na miséria do outro.
Peça ao Espírito Santo que nos ajude, que revele a melhor forma de vivermos a situação que estamos vivendo, e que nos lembremos de que o céu é logo.

 

Fonte: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/vida-de-oracao/diante-das-situacoes-adversas-pense-e-aja-de-forma-diferente/

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *