COL divulga local dos Atos Centrais da JMJ 2019, no Panamá COL divulga local dos Atos Centrais da JMJ 2019, no Panamá
Cinta Costera COL divulga local dos Atos Centrais da JMJ 2019, no Panamá

Cinta Costera: este será o local dos Atos Centrais da Jornada Mundial da Juventude 2019, que acontecerá entre os dias 22 e 27 de janeiro de 2019, no Panamá. O local foi divulgado nesta quinta-feira, 20, pelo Arcebispo do Panamá, Dom José Domingo Ulloa, durante uma coletiva de imprensa. Os atos centrais da JMJ são os eventos que contam com a presença do Santo Padre.

Segundo o arcebispo, a escolha considerou os requerimentos do Papa Francisco e do Serviço de Segurança do Vaticano. Além disso, as principais conferências episcopais consideraram que, visualmente, a Cinta Costera seria o melhor espaço. No entanto, outros locais também acolherão atividades da Jornada.

A expectativa do Comitê Organizador Local (COL) é que 365 mil peregrinos se inscrevam para participar do evento. 

“O Estado do Panamá está preparado para receber os peregrinos e dará todo o apoio que o COL precisar”, afirmou o arcebispo, que pediu aos panamenhos que assumam o encontro com empenho.

Carla Polo, peregrina em outras jornadas, disse, “por experiência própria”, os jovens vão à JMJ para “irradiar a luz de Cristo”. “São jovens que vêm com o desejo de receber essa experiência multicultural e propriedade de respeito”.

“Panamá é apenas uma desculpa para reunir a todos os jovens. Aqui se reunirá a juventude do mundo inteiro”, disse Monsenhor Ulloa. “O jovem vem aqui para buscar alegria, a espontaneidade e sensibilidade do povo panamenho”, considerou também o arcebispo.

Dom José Domingo Ulloa destacou ainda que, durante a JMJ, os cidadãos panamenhos contarão, como acontece, com segurança e os demais serviços públicos.

“Continuaremos a oferecer segurança a todos os cidadãos, mesmo aqueles que não estarão participando da Jornada”.

Sobre a divulgação, Dom Ulloa adiantou que haverá uma “grande campanha” sobre Panamá 2019 nas redes, rádios, jornais, televisões e etc.

O Comitê explicou que a escolha do Panamá se deu principalmente, pelo desejo do Papa de que os jovens da América Central participem da Jornada. Neste sentido, Dom Ulloa precisou que, se Deus escolheu o país, Ele os capacitará para a realização do evento.

A Jornada Mundial da Juventude no Panamá foi anunciada durante a 31ª edição do evento que ocorreu em Cracóvia (Polônia), no ano passado.

Por Canção Nova

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *