Bispos analisam texto de trabalho sobre formação dos presbíteros Bispos analisam texto de trabalho sobre formação dos presbíteros
2º dia da AG Bispos analisam texto de trabalho sobre formação dos presbíteros

O tema central da 56 ª Assembleia Geral da CNBB – Formação de novos presbíteros – ocupará grande parte dos trabalhos desta quinta-feira, 12, segundo dia de Assembleia. Pela manhã, o texto de trabalho foi apresentado aos bispos e discutido em subgrupos.

Outro tema que entra em pauta hoje é a música litúrgica, um dos assuntos que será apresentado também na coletiva de imprensa às 15h. Os bispos que estarão presentes na coletiva são o arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani Tempesta, o arcebispo de Palmas (TO), Dom Pedro Brito Guimarães, e o bispo de Livramento de Nossa Senhora, Dom Armando Bucciol, que preside a Comissão da CNBB para a Liturgia.

Na coletiva de imprensa, esses bispos também vão comentar outros dois assuntos: a mensagem que a 56ª Assembleia Geral da CNBB enviará ao Papa Francisco e os desafios da formação permanente dos padres brasileiros.

Na parte da manhã ocorreu o primeiro Meeting point dessa Assembleia, e o tema em questão foi  “As experiências missionárias da Igreja no Brasil”, como bispo de Estância (SE), Dom Giovanni Crippa. O Meeting point é um espaço a mais na relação dos bispos com os jornalistas a fim de discutir temas sobre a ação da Igreja no Brasil e que não necessariamente estarão na pauta de trabalho dos bispos ou nas coletivas. Leia aqui como foi o evento.

A 56ª Assembleia Geral da CNBB começou ontem, com Missa de abertura presidida pelo presidente da CNBB, Cardeal Sérgio da Rocha. Na cerimônia de abertura do evento, o cardeal enfatizou a importância da Assembleia como momento de estudo e partilha fraterna entre os bispos.

Por Canção Nova, com Assessoria de Imprensa da CNBB

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *